Por que Santo Antônio é considerado o santo dos (Casais/namorados) ?



Santo Antônio adquiriu fama de “santo casamenteiro” que vem de longa data e muitas histórias são contadas mas ninguém sabe ao certo a origem da devoção. Conta-se que pode ter sido por conta de um milagre realizado em favor das mulheres (fez um recém-nascido falar para defender a mãe injustamente acusada de infidelidade pelo pai) mas a história mais famosa é a que contaremos a seguir. Uma senhora, cansada de passar fome e necessidade, resolveu prostituir a filha numa tentativa de largar a vida miserável. Essa, por sua vez, não aceitou a vontade da mãe e rezou muito para Santo Antônio ajudá-la. Em uma de suas orações, agarrada a imagem do Santo, ela orou tanto que repentinamente um bilhete caiu em suas mãos.

Estava endereçado a um comerciante local, e continha os seguintes dizeres: “Senhor …, por favor dar à essa moça o equivalente ao peso desse bilhete em moedas de prata. Assinado: Antônio.” Sem titubear, assim o fez. Correu até o estabelecimento e entregou o bilhete ao comerciante. Este, por sua vez, meio desacreditado resolveu ceder ao pedido da jovem e colocou o bilhete de um lado da balança e uma moeda de prata do outro. Para a sua surpresa, o bilhete pesou mais. O comerciante só conseguiu equilibrar a balança ao colocar 400 moedas de prata ali e foi então que o episódio tornou-se muito conhecido.

Por conta disso, a jovem começou a receber muitos pedidos de casamento e inclusive de bons rapazes, o que não tardou a desfrutar de um casamento feliz e duradouro. A partir daí, muitas moças começaram a rezar para Santo Antônio toda vez que o assunto era casamento.


Fonte: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/historia-de-santo-antonio.html



Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Site criado por FRP em 2015.