Santa Francisca Romana - História



Santa Francisca Romana nasceu em Roma no ano de 1384. Seu pai, Paulo Busa di Leoni, pertencia à nobreza romana. Desde sua infância, sentiu-se atraída pela pureza e obrigou-se por voto a ser religiosa. Mas teve de condescender com os desejos do pai, que a deu em matrimônio aos 12 anos ao jovem aristocrata Lourenço de Ponziani. Teve com ele três filhos: Inês, João Evangelista e João Baptista.


A história de Santa Francisca confunde-se com a da Cidade Eterna naquela época. Roma estava dividida em dois bandos que se guerreavam: os Orsíni, que lutavam em favor do Papa; e os Colonnas, que apoiavam Ladislau de Nápoles.


Lourenço ficou gravemente ferido e, perdida a batalha, Ladislau entrou vitorioso em Roma e levou como refém os filhos das famílias mais distintas. Santa Francisca viu-se obrigada a entregar seu filho para João Baptista.


Apesar de o marido estar ferido, o filho cativo e o palácio saqueado, Francisca não perdeu a paz da alma, a resignação e o fervor, que a levavam a fazer o bem a todos. Tudo o que caía em suas mãos era em favor dos pobres e doentes.


À sua volta reuniram-se depois outras senhoras, desejosas de imitar seus impulsos generosos. Ela dirigia-as espiritualmente, apartando-as das vaidades do mundo e ensinando-lhes o caminho evangélico da caridade e do sacrifício. Assim nasceu a confraria de Oblatas Beneditinas.


Em 1436, seu esposo faleceu. Francisca retirou-se para a casa das suas Oblatas, que a nomearam Superiora Geral, cargo que desempenhou até a morte. A vida de Santa Francisca se sobressaiu pelas graças extraordinárias, como o poder de fazer milagres e de penetrar nos segredos do outro mundo. Via seu anjo da guarda. Viu o inferno com o seu fogo e os suplícios horríveis, e o purgatório com o seu fogo.


Levada pela mão de Deus, penetrou no paraíso no ano de 1440. Em 1608, o Cardeal São Roberto Belarmino, junto ao seu voto favorável à declaração de que esta Santa – tendo vivido primeiro em virgindade e depois uma série de anos em casto matrimônio, tendo suportado os incômodos da viuvez e tendo seguido finalmente a vida de perfeição no claustro – merecia tanto mais as honras dos altares, quanto mais podia ser apresentada como modelo de virtude a todos. Francisca foi canonizada no dia 29 de maio de 1608.







Oremos ao Santo:


“Senhor Todo Poderoso, eu sou eternamente

grato pela minha vida, assim como ela é.

Unge-me com percepção para que eu

possa respeitar e ajudar os meus irmãos,

principalmente os necessitados,

independente de quem for. Livra-me

dos preconceitos e discriminações do

dia-a-dia. Por interseção de Santa

Francisca Romana, rogo pela graça

da voluntariedade em ajudar os que

passam por enfermidades, que eu

sempre tenha algo a oferecer aos

que precisarem de mim.

Ouça minha oração.

Amém.”





Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/




























Fonte: https://www.blogodorium.com.br/oracao-para-santa-francisca-romana/#:~:text=%E2%80%9CSenhor%20Todo%20Poderoso%2C%20eu%20sou,vida%2C%20assim%20como%20ela%20%C3%A9.&text=Por%20interse%C3%A7%C3%A3o%20de%20Santa%20Francisca,aos%20que%20precisarem%20de%20mim.

https://santo.cancaonova.com/santo/santa-francisca-romana/











Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Localização

R. Pedro Vaz de Campos, 58 - Pari, São Paulo - SP, 03022-050

Site criado por FRP em 2015.

Especialista em: Artigos religiosos, ,Artigos religiosos católicos, produtos católicos, artigos católicos, Santos católicos, Terços, Medalhas, escapulários, Imagens de gesso e resina, bottons, dezenas, novenas, chaveiros, canetas, etc...