São Vicente Pallotti - História


O Dia de São Vicente Pallotti é comemorado no dia 22 de janeiro. Vincenzo Pallotti é um santo da Igreja Católica nascido em 1795 e falecido em 22 de janeiro de 1850, em Roma, na Itália. Foi ordenado padre aos 23 anos e manteve uma profunda vida espiritual, com inúmeras atividades apostólicas, considerado teólogo e doutor em filosofia e tendo realizado de forma profética o apostolado.


São Vicente Pallotti, como é conhecido no Brasil, vivenciou um tempo de transformações do mundo moderno, quando novos fundamentos estavam sendo impostos na ordem sociopolítica. Sua época foi marcada pelas ideias do iluminismo, pelas turbulências do período napoleônico e pelo surgimento da questão operária, situação que levou ao “manifesto comunista”. Além disso, a época também foi marcada por tendências liberais, por movimentos nacionalistas no continente europeu e pelo desenvolvimento da imprensa.


Toda a situação que o rodeava fazia com que Vicente Pallotti se confrontasse com problemas que dificultavam a vivência de sua fé e o fortalecimento de tarefas ligadas à evangelização. Com essas dificuldades, Vicente voltava-se para a necessidade de reavivar a fé e de reacender a caridade entre os cristãos católicos. Em Roma, cidade onde sempre viveu e trabalhou, reuniu um grupo de colaboradores para desenvolver uma série de atividades apostólicas, ocupando o cargo de coordenador dessas atividades, o que lhe trouxe a ideia de fundar uma nova congregação, a União do Apostolado Católico.


Fundada em 1835, o Apostolado Católico, como ficou conhecido, deu a chance a Vicente Pallotti de desenvolver a visão global da obra de evangelização na Igreja, sendo sua pretensão que o Evangelho fosse levado a todo o mundo, de forma sistemática e ordenada.


Vicente Pallotti, no entanto, morreu apenas 15 anos depois, sem ter visto o desenvolvimento pleno de sua obra, mas seus colaboradores continuaram seu trabalho, garantindo o que o Apostolado Católico tivesse sobrevivência. Beatificado em 1950 e canonizado em 1963, durante o Concílio Vaticano II, Vicente Pallotti transformou-se num símbolo de santo da nova era, do novo mundo que surgia.





Oremos ao Santo


Deus Pai de misericórdia, que tudo

fizeste para possibilitar que o ser

humano fosse redimido, enviando

até seu Filho para morar entre nós.

Ajudai-nos, pela intercessão de São

Vicente Palotti, a responder com

fidelidade e amor aos apelos de

nossa fé. Por Cristo nosso Senhor.

Amém!






Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/















Fonte: https://www.calendariobr.com.br/dia-de-sao-vicente-pallotti#.YAr8WuhKjcs

https://paroquiaverbodivino.com/22-de-janeiro-sao-vicente-pallotti-2/








Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Localização

R. Pedro Vaz de Campos, 58 - Pari, São Paulo - SP, 03022-050

Site criado por FRP em 2015.

Especialista em: Artigos religiosos, ,Artigos religiosos católicos, produtos católicos, artigos católicos, Santos católicos, Terços, Medalhas, escapulários, Imagens de gesso e resina, bottons, dezenas, novenas, chaveiros, canetas, etc...