São Gabriel Arcanjo - História



Dentre os sete espíritos citados no evangelho de São João como próximos ao trono de Deus, apenas três têm seus nomes revelados na Bíblia: São Gabriel Arcanjo, São Rafael e São Miguel.


Mencionado tanto no Velho quanto no Novo Testamento, São Gabriel Arcanjo é aquele que utiliza a trombeta para levar as notícias de Deus para os seres humanos na Terra. Seu objetivo é transmitir a luz divina, auxiliando os homens a desfazerem conflitos e se adaptarem às circunstâncias.


O nome Gabriel tem origem hebraica e é composto pela união dos elementos gébher (homem forte) e el (Deus), literalmente significando “homem forte de Deus” ou, ainda, “emissário de Deus”. Ele foi assim chamado devido à sua permanência próxima ao trono do Senhor, de onde é enviado para desempenhar suas missões no universo.


São Gabriel Arcanjo, conhecedor dos mistérios de Deus, é o anunciador da notícia mais importante para os homens na terra: a encarnação e o nascimento do Filho de Deus, enviado para nos salvar.


Coube a ele avisar a Virgem Maria de que seria a mãe do Salvador e prepará-la espiritualmente para a intervenção do Espírito Santo. A ela, Gabriel pede o consentimento para que se cumpra o grande mistério da salvação. O Anjo se apresenta com as seguintes palavras: “Eu sou o Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui mandado para te falar e anunciar esta grande nova”. (Lucas 1:19)


Com a hesitação de Nossa Senhora, que quer permanecer Virgem, o Arcanjo de Deus explica que a concepção será obra do Espírito Santo e informa que ela dará a luz a um menino “que há-de te chamar Jesus, isto é, Salvador”.


Desta missão de São Gabriel surge uma das mais belas orações do Cristianismo: a “Ave Maria”, pronunciada pelo anjo em sua saudação. “Entrando, o anjo disse-lhe: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo.” (Lucas 1: 28)


As palavras de São Gabriel Arcanjo são hoje utilizadas por todos aqueles que recorrem para pedir a proteção, a bênção ou a intervenção de Nossa Senhora.








Oremos ao Santo !!!



São Gabriel Arcanjo, vós, Anjo da encarnação,

mensageiro fiel de Deus, abri os nossos

ouvidos para que possam captar até as

mais suaves sugestões e apelos de graça

emanados do coração amabilíssimo de

Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis

sempre junto de nós para que, compreendendo

bem a Palavra de Deus e Suas inspirações,

saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente

aquilo que Deus quer de nós. Fazei que

estejamos sempre disponíveis e vigilantes.

Que o Senhor, quando vier, não nos encontre

dormindo.

São Gabriel Arcanjo, rogai por nós.

Amém.










Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/









Fonte:https://rumodafe.com.br/sao-gabriel-arcanjo/









Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Site criado por FRP em 2015.