O dia de doar - Curiosidade



O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.




Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.


No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.


Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).


Quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos. E o Dia de Doar é realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.






Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/









Fonte: https://diadedoar.org.br/conheca/












Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Localização

R. Pedro Vaz de Campos, 58 - Pari, São Paulo - SP, 03022-050

Site criado por FRP em 2015.

Especialista em: Artigos religiosos, ,Artigos religiosos católicos, produtos católicos, artigos católicos, Santos católicos, Terços, Medalhas, escapulários, Imagens de gesso e resina, bottons, dezenas, novenas, chaveiros, canetas, etc...