N Sra de Fátima - História


Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.


O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois, como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.


Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.


Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.


Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto, Ela aparece a eles, então, no Valinhos.


Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.


Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: “Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!”











Oremos ao Santo !!!


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima

vos dignastes revelar aos três pastorinhos

os tesouros de graças que podemos alcançar,

rezando o santo rosário,

ajudai-nos a apreciar sempre mais

esta santa oração, a fim de que,

meditando os mistérios da nossa redenção,

alcancemos as graças que insistentemente

vos pedimos (pedir a graça).


Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,

livrai-nos do fogo do inferno,

levai as almas todas para o céu

e socorrei principalmente

as que mais precisarem.


Nossa Senhora do Rosário de Fátima,

rogai por nós.











Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/







































Fonte: Dia de Nossa Senhora de Fátima: oração e novena • Ana Maria Braga (globo.com)

https://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-de-fatima/










Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Localização

R. Pedro Vaz de Campos, 58 - Pari, São Paulo - SP, 03022-050

Site criado por FRP em 2015.

Especialista em: Artigos religiosos, ,Artigos religiosos católicos, produtos católicos, artigos católicos, Santos católicos, Terços, Medalhas, escapulários, Imagens de gesso e resina, bottons, dezenas, novenas, chaveiros, canetas, etc...