História da Empresa

Atualizado: Mai 28


A empresa surgiu através de uma tradição de família de católicos e descendência de italianos onde Tecla e Romeu, que moravam em São Bernardo do Campo, pais dos fundadores produziam artesanalmente terços católicos feitos da semente de uma árvore conhecida como lágrimas de Nossa Senhora onde o cultivo era feito no jardim da casa onde eles habitavam. 

Tecla se focava na produção enquanto Romeu saia para vender nas paróquias em São Paulo. Em 1964 Romeu veio a falecer aos 42 anos de ataque cardíaco enquanto dormia, deixando sua mulher e 4 filhos, dentre eles seu filho mais novo, Alexandre com apenas 4 anos de idade. 

A dificuldade de conseguir manter a produção e a venda acabou se juntando com o cuidar de seus filhos, obrigando Tecla repensar em como sustentar a casa, isso a forçou a desistir de sua produção, se mudar para São Paulo e se arriscar no negócio de compra e revenda de produtos religiosos, levando nesta empreitada seu filho Alexandre, pois não tinha como deixa-lo em casa.

Alexandre cresceu aprendendo como funcionava o trabalho de sua mãe. Ao completar 8 anos sua mãe casou-se com Luiz, um senhor que trabalhava em uma das paróquias para a qual ela vendia seus produtos. Com o conhecimento de fornecedores por parte da Tecla e de clientes por parte de Luiz, eles conseguiram ampliar suas vendas para mais paróquias, criando uma empresa que se tornaria “Artigos religiosos católicos LTDA.” Quando completou 16 anos, Alexandre concluiu o ensino médio e foi se dedicar a este ofício com o seu padrasto. Após vários anos, passando de revenda para fabricação própria, a empresa foi fundada em 1991, porém já contava com uma história de mais de 60 anos.


Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Site criado por FRP em 2015.