Existem outras cartas de Paulo?



Paulo era uma pessoa extremamente ativa e dedicada à obra de Deus, e sempre estava envolvido com propagação do Evangelho e com o zelo pela pureza das doutrinas centrais da Fé Cristã. Então é certo que o apóstolo Paulo tenha escrito outras cartas, mas essas cartas não existem mais.


O próprio Paulo menciona duas dessas cartas perdidas. Uma delas seria uma provável epístola dirigida aos laodicenses (Colossenses 4:16). Parece que a epístola à igreja de Laodiceia também deveria ser repassada à igreja de Colossos, bem como a Carta aos Colossenses igualmente deveria ser lida em Laodiceia.


A outra carta foi escrita aos crentes de Corinto antes de o apóstolo ter lhes escrito 1 Coríntios. Parece que o conteúdo principal dessa carta era uma exortação para que os crentes coríntios se apartassem de cristãos nominais que continuavam praticando imoralidades (1 Coríntios 5:9).


Por algum motivo Deus não permitiu que essas cartas de Paulo chegassem até nós. Mas devemos ficar satisfeitos porque tudo o que precisávamos saber está preservado de forma completa e inerrante no Cânon Bíblico. Inclusive, do próprio Paulo, Deus permitiu que treze de suas cartas fossem preservadas para servir de bênção para os cristãos de todos os lugares e de todas as gerações.





Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/






Fonte: https://estiloadoracao.com/cartas-de-paulo/


Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Site criado por FRP em 2015.