A comemoração da natividade de São João Batista



Desde o ventre da mãe, João ficou cheio do Espírito Santo. Ele é o único santo cujo  nascimento e morte são celebrados durante o ano litúrgico, respectivamente dias 24 de junho e 29 de agosto. Só de Jesus, Maria e São João Batista celebramos a natividade.


João é primo de Jesus como sabemos, concebido por Zacarias e Isabel quando já eram idosos, ambos descendentes de famílias sacerdotais. O seu nascimento é colocado cerca de seis meses antes do de Cristo, de acordo com o episódio evangélico da Visitação de Maria a Isabel, enquanto que a data da morte ocorreu, provavelmente, entre os anos 31 e 32. A devoção a ele remonta à dedicação de uma pequena basílica no século V no local do seu sepulcro.


A Sagrada Escritura nos mostra que, depois da juventude, João retirou-se em uma vida ascética no deserto. Andava com vestes de pele de camelo e se alimentava apenas de gafanhotos e mel silvestre. Perto do ano 28-29, durante o império de Tibério, iniciou sua vida pública e sua pregação, deslocando-se para as margens do rio Jordão e convidando o povo à conversão e à mudança de vida. Começam a chamá-lo de Messias, mas ele adverte: O Messias já está entre eles; e enquanto que ele, João, batiza com a água, Ele batizará com o Espírito Santo e fogo. João é apenas o precursor de alguém que ele considera muito superior a si, a ponto de ele mesmo dizer que não é digno nem de desamarrar Suas sandálias.






Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/








Fonte: https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/devocao-sao-joao-batista-e-muito-antiga-na-igreja/


Siga-nos nas redes sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contato

(11) 2693-1392

(11) 2692-7984

(11) 2694-4021

whatsapp: (11) 9-8943-7251
Segunda a sexta: 09:30h às 17:30h

pgatendimento@gmail.com

Site criado por FRP em 2015.